Sem categoriaComo tratar a pele acnéica?

Como tratar a pele acnéica?

A acne é uma doença de pele bastante comum e frequente, que por vezes permanece após a adolescência, diminuindo a autoestima de quem a possui. Caracterizada por manchas avermelhadas e erupções, principalmente no rosto, é resultado do acúmulo de secreção das glândulas sebáceas. Peles oleosas são as mais propensas ao problema, que pode ser tratado de diversas maneiras na Bela Fisio.

Uma equipe multidisciplinar é preferível para a amenização da acne pois, dessa forma, é possível escolher a melhor abordagem de processos. A limpeza de pele da Bela Fisio pode ser uma boa escolha para quem possui espinhas e cravos de forma mais branda. Nela, está incluída a alta frequência, que facilita a cicatrização, além de evitar a proliferação de bactérias. Com um protocolo bem completo, essa limpeza ainda restaura o pH da epiderme e melhora o tônus, prevenindo a formação de novas irregularidades.

Para quem deseja diminuir a oleosidade da pele, consequentemente ajudando também a controlar o avanço da acne, pode optar pela neve carbônica. O processo é considerado um peeling superficial e vem se mostrando uma ótima ferramenta no combate à pele acnéica. Trata-se de uma máscara a base de gelo seco que, combinado com outros ativos, possui o efeito antiinflamatório e diminui o avanço de bactérias. Em longo prazo, o tratamento ainda regenera células do rosto, prevenindo lesões futuras.

Outros peelings da Bela Fisio estão disponíveis para o tratamento de acnes, espinhas e cravos e, por isso, uma consulta prévia é fundamental para guiar o paciente pelo caminho correto, de acordo com suas necessidades. As profissionais de nossa clínica criarão um blend de ácidos para você, além de escolher os aparelhos e os dermocosméticos mais indicados para cada situação.

Cintia Nascimento, fisioterapeuta e sócia da Bela Fisio, chama atenção para os tratamentos complementares, muitas vezes necessários. “Alguns casos precisam de avaliação médica, para uso de medicamentos orais e tratamento hormonal”, destaca. E não se esqueça! Em todo procedimento estético, o cuidado pós finalização é fundamental. Siga à risca os conselhos de seu profissional de confiança para potencializar resultados.