Você sabe qual a importância de beber água corretamente? Sabe que essa necessidade vai muito além de matar a sede? Aqui a gente te conta!

água

Você sabe qual a importância de beber água corretamente? Sabe que essa necessidade vai muito além de matar a sede? Aqui a gente te conta!

A água é essencial para que nosso organismo cumpra todas as funções de maneira adequada e saudável. Ela representa cerca de 70% do corpo de um adulto e está presente em órgãos, tecidos, músculos, sangue e etc.

A água regula funções muito importantes para o nosso organismo, como por exemplo:

– Manutenção da temperatura corporal: o organismo utiliza a água para manter a temperatura estável em cerca de 35,6 graus. Uma temperatura estável é importante para as funções de todos os órgãos. Por isso em dias quentes devemos ingerir mais água.

– Transporte e absorção de nutrientes: A água ajuda a absorver e transportar nutrientes que ingerimos para todo o corpo.

– Hidratação das células e, com isso promove a revitalização da pele.

– Redução de toxinas: É com a água que os processos de eliminação de toxinas acontecem através do suor, urina e limpeza do sangue.

E você sabe calcular quantos litros de água são ideais para seu organismo? O cálculo se faz multiplicando seu peso por 350mL de água. Pessoas que aguardam sentir sede para beber água estão colocando o organismo em risco uma vez que este já é um sinal de desidratação.

Além da sede, alguns sinais e sintomas podem sinalizar quando você está bebendo pouco água: metabolismo lento, mau humor, prisão de ventre, pele e boca ressecadas, cansaço, dor de cabeça, edemas no corpo e dor nas articulações.   

Por isso, nunca se esqueça: A água é vital para a nossa saúde!

ABOUT AUTHOR