Limpeza de Pele da Bela Fisio: o que é e como é feita

limpeza-de-pele-profunda

Limpeza de Pele da Bela Fisio: o que é e como é feita

Hoje eu vou contar um pouquinho para vocês como é feita a nossa limpeza de pele.  Como o nome diz, tem o objetivo remover as impurezas da pele além de remover os miliuns, que são pequenos cistos causados pelo acúmulo de sebo e pele nos poros. Serve também para remover as células mortas e manter a pele macia e saudável.

Todos os tipos de pele recebem muito bem esse procedimento que, quando bem realizado, ajuda no equilíbrio das peles secas, normais, oleosas e mistas.

Além do rosto, é possível realizar o procedimento em qualquer outra parte do corpo, como colo e costas.

Conheça as etapas do procedimento na Bela Fisio:

– Assepsia: A pele é higienizada com loções de limpeza que variam de acordo com o tipo de cada pessoa. Nessa etapa removemos os cosméticos e as impurezas decorrentes da poluição e oleosidade da própria pele.

– Esfoliação: Tem como objetivo promover um afinamento da camada mais superficial da pele, para facilitar a etapa da extração. É realizada com produtos que contém microesferas e feita com movimentos circulares suaves.

– Esfoliação labial: A etapa é complementada com uma esfoliação labial já que a boca merece tanta atenção quanto o restante da face.

– Peeling de Diamante: Na Bela Fisio, incrementamos a esfoliação com um peeling de diamante, que além da remoção da camada córnea, promove um clareamento suave.

– Vapor com ozônio: Após as esfoliações, a pele é coberta por uma fina camada de algodão ou gaze embebidos em emoliente e exposta ao vapor. O vapor tem como finalidade abrir os poros para facilitar a extração dos cravos, espinhas e miliuns. O ozônio é um gás de excelente efeito bactericida e fungicida.

– Extração: Essa é a etapa mais importante do procedimento. A duração depende do estado da pele, podendo ser de mais de 30 minutos. A retirada dos cravos e miliuns não inflamados deve ser feita com técnicas corretas.

– Alta frequência: Após a extração é utilizado um aparelho de alta frequência com o objetivo de auxiliar na cicatrização e reduzir a inflamação nos pontos que sofreram microlesões.

– Máscara: É a última etapa do procedimento, com duração de 20 minutos. Utilizamos máscaras calmantes para diminuição da vermelhidão comum logo após a limpeza.

– Filtro solar: Faz parte da última etapa. Aplicado em forma de gel ou loção para evitar a obstrução dos poros e com fator superior a 30 para garantir a proteção dos efeitos nocivos dos raios solares, já que a pele está mais sensível após a limpeza.

O tempo entre uma limpeza e outra depende do tipo de pele e dos cuidados diários do paciente. Peles normais a secas podem repetir a limpeza a cada dois meses. Já as peles mistas a oleosas, com presença de cravos que exigem maiores cuidados, devem repetir o procedimento pelo menos uma vez ao mês. Em ambos os casos é importante utilizar produtos corretos no dia a dia, para a manutenção dos benefícios da limpeza de pele e um melhor resultado.

A limpeza de pele é contra indicada para remover espinhas, pois pode deixar a pele marcada com cicatrizes ou com manchas, além de gerar mais inflamação e em muitos casos, agravar o quadro de acne. Também não é indicada para peles muito sensíveis e que costumam desenvolver alergias ou irritações com facilidade.

Não recomendamos a realização da limpeza em peles bronzeadas. A exposição ao sol deixa a melanina em plena atividade, o que pode gerar manchas com a manipulação do local.

Alguns cuidados devem ser tomados nas 48h após a extração, período em que a pele ainda está se recuperando da limpeza:

– Produtos a base de ácidos e despigmentantes não devem ser utilizados. Estão indicados produtos com propriedades calmantes (como água termal) e cicatrizantes.

– Os cuidados diários são essenciais: um bom gel de limpeza, tônico ou água termal com oligoelementos e hidratante diurno e noturno para prevenir o envelhecimento. É importante o uso de um esfoliante uma ou duas vezes na semana para renovar a pele, mas após a limpeza é preciso aguardar sete dias.

– Permanecer 48 horas sem exposição ao sol, além de usar filtro solar com, no mínimo, FPS 30, reaplicando-o durante o dia.

– Maquiagens podem ser utilizadas normalmente, desde que bem removidas ao final do dia. 

Então é isso! Se você ainda não conhece a nossa limpeza de pele, agende a sua sessão! Nós ficamos no Mercado das Flores, bem pertinho do metrô da Uruguaiana! E se preferir, é só entrar em contato pelo WhatsApp da Bela Fisio clicando em: WhastApp_BelaFisio. 🙂

 

ABOUT AUTHOR